Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeDestaques Banda1 AMNavio com 2 mil turistas chega a Paranaguá e pode colocar Paraná na rota de cruzeiros

Navio com 2 mil turistas chega a Paranaguá e pode colocar Paraná na rota de cruzeiros

Navio com 2 mil turistas chega a Paranaguá e pode colocar Paraná na rota de cruzeiros

Inserção do Porto de Paranaguá na rota da costa brasileira é fundamental para o segmento no país, diz presidente da Clia Brasil. Ação integra programa de Estado para fomentar o turismo no Litoral.

Inserção do Porto de Paranaguá na rota da costa brasileira é fundamental para o segmento no país, diz presidente da Clia Brasil. Ação integra programa de Estado para fomentar o turismo no Litoral.

O Porto de Paranaguá recebeu neste domingo, dia 18, o navio de cruzeiros MSC Armonia. A embarcação atracou no berço 215. A parada turística é um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa dessa e de outras linhas das embarcações de passageiros.

“Essa é a atracação da maior escala de navios de passageiros que já recebemos aqui no Porto de Paranaguá. A ação integra um programa de Estado cujo objetivo é atrair e fomentar o turismo na região”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Com lazer e grande policiamento, Verão Maior Paraná terá investimento de R$ 80 milhões

A escala teste, como explica o gestor da Portos do Paraná, é uma etapa preparatória. “Em tudo correndo bem, certamente Paranaguá, o Paraná, estará na rota dos maiores cruzeiros que circulam na costa brasileira”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, essa parada turística é importante para todo o Paraná. “Mostra que a infraestrutura do Paraná é eficiente não apenas para cargas, mas também acolhe, muito bem, os passageiros que vêm visitar nosso Litoral”, disse ele.

Barreado é o 12º produto paranaense e o 100º do Brasil a receber Indicação Geográfica

ENGAJAMENTO – A inserção de Paranaguá na rota dos cruzeiros pela costa brasileira é fundamental para o desenvolvimento o segmento no país. É o que afirma Marco Ferraz, presidente executivo da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil).

“Temos apenas cinco portos de embarque e 15 destinos no Brasil. O Paraná, geograficamente, está muito próximo dos principais portos de embarque – Santos e Rio de Janeiro – pode se tornar um grande destino e, também, um grande ‘homeport’”, revela.

Um “homeport” é um local, um porto de embarque, que oferece a possibilidade de os passageiros chegarem antes, visitar a localidade, viajar de navio, voltar e ainda conhecer um pouco mais.

“Temos dados que mostram que passageiros que moram até 500, 600 quilômetros de distância do embarque tendem a ir de carro. Aí, podemos pegar o Sul do Estado de São Paulo, Oeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oeste do Paraná. É um potencial grande”, completa Ferraz.

Fonte:portalcantu.com.br