Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeDestaques Banda1 AMGolpe do Pix: perfis falsos ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores

Golpe do Pix: perfis falsos ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores

Golpe do Pix: perfis falsos ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores

Golpes envolvendo pagamentos via Pix têm crescido nas redes sociais. É o que afirma um recente levantamento da empresa de cibersegurança PSafe.

O relatório identificou uma rede de perfis falsos com mais de 600 mil seguidores que usa a promessa de dinheiro fácil como isca para roubar dados confidenciais das vítimas. A prática, conhecida como “Robô do Pix”, configura estelionato virtual, porque busca induzir as vítimas a realizar transferências bancárias ou fornecer informações sensíveis. Após capturarem dados pessoais e financeiros, os criminosos os utilizam em fraudes e processos de clonagem de cartão.

O novo relatório da PSafe, compartilhado em primeira mão com o TechTudo, foi apurado entre maio e junho deste ano. Segundo a empresa, as contas utilizadas pelos criminosos para aplicar os golpes ultrapassam o número de 365 mil curtidas. Dados do Google Trends, entretanto, indicam que a fraude do robô do Pix ocorre pelo menos desde janeiro deste ano, prometendo prêmios falsos de até R$ 30 mil.

Fonte:portalcantu.com.br