Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeDestaques Banda1 AMRecesso escolar na rede estadual começa nesta segunda-feira

Recesso escolar na rede estadual começa nesta segunda-feira

Recesso escolar na rede estadual começa nesta segunda-feira

Nas próximas duas semanas, os estudantes dos colégios estaduais estarão em recesso escolar. As aulas se encerram nesta sexta-feira (8) e retornam em 25 de julho. Durante essas semanas, as secretarias dos colégios permanecem abertas para atendimento da comunidade escolar.

Antes de os estudantes retornarem às aulas, os professores e demais profissionais da equipe pedagógica vão se dedicar, nos dias 21 e 22 de julho, ao estudo e planejamento do restante do ano letivo. Esse é o período em que se avalia o desempenho do último semestre e em que são elaboradas estratégias para o próximo. Conforme previsto no calendário escolar de 2022, os professores terão 10 dias de recesso.

O segundo semestre começa na segunda-feira, 25 de julho, e o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro. Na rede estadual, o calendário é dividido em três trimestres; o primeiro aconteceu de 07 de fevereiro a 26 de maio, o segundo começou no dia 30 de maio e se encerra no dia 16 de setembro, e o último trimestre vai de 20 de setembro até 19 de dezembro.

Fonte:portalcantu.com.br