Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeDestaques Banda1 AMNovo painel da ANS traz dados de planos de saúde de 2017 a 2021

Novo painel da ANS traz dados de planos de saúde de 2017 a 2021

Novo painel da ANS traz dados de planos de saúde de 2017 a 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou uma nova edição do Painel de Precificação de Planos de Saúde. A ferramenta online traz dados sobre os valores médios de comercialização usados como referência de precificação dos planos de saúde no mercado nacional.

O Painel é dividido em quatro seções: Operadoras e planos; Valor Comercial; Composição do Valor Comercial; e Dimensão Geográfica. Nessa edição, a dimensão geográfica passa a oferecer uma visão da quantidade de operadoras e seus planos disponíveis para comercialização. Também a partir desta edição, o Painel de Precificação passa a informar a série histórica do Valor Comercial por município ao final de cada ano. A publicação traz informações de janeiro de 2017 a dezembro de 2021.

As informações podem ser segmentadas pelas principais características de produto, como tipo de contratação, segmentação assistencial, presença ou não de coparticipação ou franquia, cobertura odontológica, livre escolha de prestadores e abrangência geográfica de cobertura do plano; e, por modalidade e porte da operadora do plano.

fonte: portalcantu.com.br