Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeDestaques Banda1 AMCom aumento do combustível a solução é buscar meios de transportes alternativos

Com aumento do combustível a solução é buscar meios de transportes alternativos

Com aumento do combustível a solução é buscar meios de transportes alternativos

Será a nova era dos transportes sustentáveis e alternativos? Se a resposta estiver baseada no aumento do combustível, sem dúvida, vai ter muita gente buscando outros meios de locomoção. Seja a bicicleta de pedal ou a elétrica, motocicleta ou patinete elétrico, qualquer uma das opções permite reduzir os custos em relação ao posto de combustível.

O último reajuste dos combustíveis, ocorrido na semana passada, já fez com que diversas famílias reavaliassem os gastos com o transporte. “Com o valor médio de R$ 7,00 o litro da gasolina estamos ficando sem alternativa para manter as finanças no verde”, relata a manicure Aline Santos. “Já fizemos cortes ainda no ano passado para equilibrar as contas, mas agora, a alternativa é deixar o carro mais na garagem”.

Conforme Aline, entre o deslocamento para deixar o filho na escola, no curso de inglês e na aula de arte marcial, atendimento a domicílio, e outros trajetos (como supermercado, farmácia, casa dos familiares), faz com que ela tenha que encher o tanque do automóvel, praticamente, duas vezes por mês. “A gente circula bastante para as atividades diárias e isso não tem como mudar. O jeito vai ser adotar outro meio de transporte”.

Fonte : Jornal do Oeste