Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomePortal de NotíciasRússia pretende levar operação militar até o fim, diz Lavrov

Rússia pretende levar operação militar até o fim, diz Lavrov

Rússia pretende levar operação militar até o fim, diz Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira (3) que acredita que alguns líderes estrangeiros estavam se preparando para a guerra contra a Rússia e que Moscou continuará com sua operação militar na Ucrânia até “o fim”. Segundo ele, a Rússia não tem pensamentos sobre a guerra nuclear.

Sem oferecer nenhuma evidência para apoiar suas observações em entrevista à televisão estatal uma semana depois de a Rússia invadir a Ucrânia, ele acusou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, um judeu étnico, de presidir “sociedade onde o nazismo está florescendo”.

Disse não ter dúvida de que uma solução para a crise na Ucrânia será encontrada e que nova rodada de conversações está prestes a começar entre as autoridades ucranianas e russas.

Para Lavrov, o diálogo da Rússia com o Ocidente deve ser baseado no respeito mútuo. Ele acusou a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de procurar manter a supremacia e disse que, embora a Rússia tenha muita boa vontade, não pode deixar ninguém minar seus interesses.

Moscou não deixaria a Ucrânia manter a infraestrutura que ameaçava a Rússia, disse.

Moscou também não pode tolerar o que considera ameaça militar da Ucrânia. Acrescentou que está convencido de que a Rússia estava certa sobre a Ucrânia.