Maringá domina o jogo e vence Grêmio Maringá por 2 a 0

O Maringá Futebol Clube fez bonito e venceu o Grêmio Maringá por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 05, no Estãdio Willie Davids. A partida foi válida pela sexta rodada da competição e com a vitória o tricolor chega a 13 pontos ganhos, mas continua na terceira colocação, um ponto atrás do Paranavaí.

Esse foi o sexto jogo entre as equipes, nos outros confrontos o histórico marcava duas vitórias para cada lado e um empate. Agora o tricolor está na frente no chamado “derby da paz”. Segundo o Fernando Marchiori, a vitória foi merecida e o placar poderia ter sido ainda maior. “Fizemos um jogo muito bom, o time foi aguerrido e com uma excelente disciplina tática. No primeiro tempo poderíamos já ter feito o resultado, tivemos pelo menos quatro boas oportunidades que não soubemos aproveitar. No segundo, os gols foram consequências, tínhamos que ter paciência, e tivemos. Voltamos com o mesmo empenho, e conseguimos abrir o placar. Os atletas e nossa torcida que deu um show nas arquibancadas estão de parabéns. Agora já temos que focar no jogo difícil que temos diante do operário nesse domingo”, analisou o treinador do Maringá FC.

O autor do primeiro gol do jogo, o meio de campo Maikinho, também comemorou a boa partida e a oportunidade de balançar as redes. “Fui feliz em um belo passe do Paulo Morais, é uma jogada em profundidade que trabalhamos nos treinamentos, já tinha acontecido em outros jogos e dessa vez mais uma vez consegui fazer o gol. Estávamos ansiosos, pois perdemos muitas oportunidades na primeira etapa que poderiam ter deixado o jogo mais tranquilo, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o camisa 11 que já tem dois gols na competição.

O Maringá se reapresentou na manhã desta quinta-feira, 06, às 09h30 no Centro de Treinamento do Clube e já inicia a preparação para o jogo diante do Operário que vai ocorrer no Estádio Willie Davids, no próximo domingo, 09, às 15h30. Na sexta-feira, 07, o time realiza o treinamento no Estádio Willie Davids às 15h30, provavelmente o último treino tático da equipe antes da partida.
Por Assessoria de Imprensa

Foto: Edu Corrêa / MFC