Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasVereador de Guaraci e mais seis são presos em operação contra fraudes em licitações

Vereador de Guaraci e mais seis são presos em operação contra fraudes em licitações

Vereador de Guaraci e mais seis são presos em operação contra fraudes em licitações

Um vereador de Guaraci, no norte do Paraná, e mais seis pessoas foram presas preventivamente em uma operação contra fraudes em licitações nesta sexta-feira (27). Entre os detidos estão dois contadores e quatro empresários. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação ainda cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Além de Guaraci, os mandados também foram cumpridos em Santa Fé, Colorado e Astorga, todas as cidades localizadas na região norte.

De acordo com o promotor Guilherme Afonso Larsen Barros, a fraude em licitações teria provocado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão ao município de Guaraci, entre 2016 e 2017.

Barros explicou que o esquema consistiria em um acordo entre empresas de Santa Fé, Astorga e Colorado. Elas combinavam orçamentos que seriam apresentados nas licitações da prefeitura.

O promotor ainda explicou que o vereador preso era o responsável pelo setor de transportes da prefeitura na época dos fatos. O parlamentar tomou posse da vaga na Câmara de Vereadores no dia 16 de janeiro de 2018. Ele era o segundo suplente da vaga.

Fonte: G1 Paraná.