Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasTradição sarandiense

Tradição sarandiense

Tradição sarandiense

Agradecimentos à presença dos parlamentares que se fizeram presentes no o 37°Folia de Reis no Município de Sarandi.

José Roberto Varez Assessor do Deputado Estadual Evandro Araújo, Deputado Federal Enio Verri, Ex-Deputado Estadual Ricardo Maia, que é autor do Projeto de Lei de N. 13.296 em 13 de novembro de 2001, que transformou Sarandi na Capital Turística e Folclórica da Festa da Folia de Reis.
Resgatando um pouco da história..O Ex Vereador João Dutra Neto, juntamente com nosso historiador José Lázaro Pereira decidiram juntos trabalhar esta cultura religiosa popular.A fonte inspiradora para a tramitação deste projeto, foi a Companhia Nossa Senhora da Esperança de Sarandi. Este ritual do catolicismo popular consiste em rememorar o caminho percorrido pelos três Reis Magos até encontrarem o menino Jesus. Esta atividade cultural permite aos responsáveis criar a noção de uma sociedade policultural, onde a cultura erudita, a cultura popular e cultura de massa se relacionarem entre si.
O Encontro Regional fez com que a tradição se tornasse popular no município, fazendo com que outras companhias de cidades vizinhas viessem participar.
Parabéns a todos os envolvidos, especialmente a Prefeitura do Município de Sarandi e Secretaria Municipal da Juventude – SEJUV que respeitam e acolhem esta tradição.