Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasTemporal derruba árvores e deixa milhares de imóveis sem energia em Maringá e Sarandi

Temporal derruba árvores e deixa milhares de imóveis sem energia em Maringá e Sarandi

Temporal derruba árvores e deixa milhares de imóveis sem energia em Maringá e Sarandi

A chuva forte causou diversos estragos em Maringá e Sarandi, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (14). Milhares de imóveis ficaram sem energia nas duas cidades após queda de árvores e postes.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), em Maringá, 24 mil imóveis ficaram sem luz na noite de segunda. Na manhã desta terça-feira (15), são 2.600 domicílios desligados.

Em Sarandi, 28 mil imóveis estavam sem energia por volta da 0h. Nesta manhã, são 6 mil unidades consumidoras sem energia.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente de Sarandi, a região central foi a mais atingida. A delegacia, duas escolas, a Apae e uma creche estão sem energia.

A Copel informou que seis postes que ficam em frente a delegacia quebraram. Nas duas cidades, o número de estruturas danificadas chega a 30.

Ainda não há um balanço fechado de estragos no município. Não há registro de desabrigados.

Em Maringá, a Defesa Civil Municipal contabilizou, até as 7h, 62 árvores caídas, deste total, oito sobre casas ou portões e três sobre veículos. Há cabos de energia rompidos e postes caídos ou com problemas. Também foram distribuídas 18 lonas.

Velocidade ventos

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica na Universidade Estadual de Maringá (UEM), registrou ventos de 60,8 km/h. A estação do Simepar, localizada no contorno sul, registrou rajadas de ventos de 43,6 km/h.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar