Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasSarandi tem campanha de combate ao trabalho infantil

Sarandi tem campanha de combate ao trabalho infantil

Sarandi tem campanha de combate ao trabalho infantil

Dia 12 de junho, é considerado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, este dia marca a luta pelos direitos da criança e do adolescente desde 2002.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Sarandi através da pessoa da Patricia Farias, coordenadora realiza nesta terça (12) uma campanha na cidade onde está sendo distribuído exemplares de informativos sobre o trabalho infantil no Brasil.

“O trabalho infantil é um grande problema social e deve ser enfrentado por todos os segmentos da sociedade para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e assegurados.”

Trabalho: um perigo para crianças e adolescentes

Quem trabalha está sujeito a acidentes, doenças e até mesmo à morte. Quando iniciado precocemente, os riscos de acidentes aumentam em seis vezes. A cada três acidentes no trabalho infantil, uma criança morre, muitas delas com menos de 13 anos de idade.

Vale lembrar que crianças e adolescentes estão sujeitos a acidentes de trabalho que não são devidamente percebidos pelo sistema de saíde, já que a notificação é precária por se tratar de trabalho ilegal.

Trabalho precoce compromete aquilo que há de mais valioso na pessoa: a sua vida e a sua saúde.

Se você conhece algum caso de trabalho infantil, DENUNCIE:

Disque 100 (Disque Denúncia) ou acesse o site do Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br) e clique no ícone Coleta de Denúncias.

Caso queira fazer uma denúncia pessoalmente, a pessoa pode se dirigir ao Conselho Tutelar ou à Secretaria de Assistência Social do seu município.