Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomePortal de NotíciasProfessor de Maringá suspeito de abusar de nove crianças é denunciado pelo MP-PR

Professor de Maringá suspeito de abusar de nove crianças é denunciado pelo MP-PR

Professor de Maringá suspeito de abusar de nove crianças é denunciado pelo MP-PR

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, nesta quarta-feira (27), o professor de educação física de Maringá, no norte do Paraná, suspeito de abusar de nove crianças. A denúncia, pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de estupro de vulnerável, foi apresentada à 5ª Vara Criminal.

professor foi preso em 14 de fevereiro, e as denúncias chegaram ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) em janeiro deste ano.

No documento, a promotoria determina a apuração de eventuais falhas da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar nos procedimentos adotados no caso.

Uma norma técnica da própria prefeitura diz que, em casos de suspeita de violência sexual, no primeiro atendimento, e em qualquer serviço público e privado, o profissional deve preencher e encaminhar a ficha de notificação compulsória de violência contra crianças e adolescentes ao Nucria.

No entanto, no caso das denúncias contra o professor, a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar sabiam das suspeitas desde outubro de 2018, mas o Nucria só foi informado sobre o caso em janeiro deste ano, por familiares de alunos.

Além disso, também será apurado o fato de a Secretaria de Educação ter transferido o professor para outra escola municipal de Maringáapós ter conhecimento dos fatos, ao invés de afastá-lo.

A Secretaria de Educação de Maringá disse que ainda não foi notificada sobre a denúncia MP-PR e que vai se manifestar em momento oportuno.

O Conselho Tutelar disse que não cabe a ele passar as informações ao Nucria e que a responsabilidade é da Educação, mas que está à disposição da Justiça para prestar qualquer esclarecimento.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar