Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasParaná tem 11 mortes por gripe confirmadas em uma semana, diz Sesa

Paraná tem 11 mortes por gripe confirmadas em uma semana, diz Sesa

Paraná tem 11 mortes por gripe confirmadas em uma semana, diz Sesa

O estado do Paraná registrou 11 novas confirmações de mortes por gripe em uma semana, segundo o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (18). Segundo o relatório, desde o início do ano, são 60 óbitos em razão da doença.

Ainda conforme o levantamento, o número de mortes por gripe em 2018 já supera o total de casos de todo o ano de 2017, quando foram registradas 52 mortes pela doença.

De acordo com a Sesa, as cidades que registraram novos casos fatais de gripe em relação à semana passada são Curitiba e Maringá, no norte, com duas mortes cada, além de Barracão e Pinhal do São Bento, no sudoeste, Califórnia e Paiçandu, no norte, Douradina, no noroeste, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com uma morte cada.

De acordo com o levantamento da Sesa, as cidades com o maior número de mortes por gripe registradas neste ano, são:

  • Curitiba – 10 mortes;
  • Londrina – 7 mortes;
  • Foz do Iguaçu – 5 mortes;
  • Guarapuava – 3 mortes;
  • Maringá – 3 mortes.

Segundo a secretaria, do total de óbitos, 46 (76%) foram de pacientes que tiveram pelo menos um fator de risco de complicação, como diabetes, doenças crônicas nos pulmões ou coração, ou idade superior a 60 anos. Ainda de acordo com a Sesa, 13 (21%) das vítimas eram vacinadas contra a gripe.

Casos de gripe

O número de casos de gripe confirmados no Paraná também aumentou em uma semana, com 67 novos pacientes. Conforme a Sesa, são 432 casos registrados em 2018.

A incidência de casos de gripe atinge quase todas as regiões do estado. De acordo com a Sesa, das 22 Regionais de Saúde, 20 possuem casos confirmados de gripe.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar