Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasMulher é presa suspeita de tentar vender bebê em Maringá, diz polícia

Mulher é presa suspeita de tentar vender bebê em Maringá, diz polícia

Mulher é presa suspeita de tentar vender bebê em Maringá, diz polícia

Uma mulher de 42 anos foi presa em Maringá, no norte do Paraná, suspeita de tentar vender um bebê de dois meses neste domingo (22). Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é tia da criança.

A prisão ocorreu por volta das 17h30 em um bar do conjunto residencial Ney Braga, região norte, após a mulher ter oferecido o bebê a várias pessoas pelas ruas do bairro, conforme a PM.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil e autuada em flagrante com base no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo prevê pena de um a quatro anos de prisão e multa para quem “prometer ou efetivar a entrega do filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa”.

De acordo com a conselheira tutelar Ivanete Tramarin Pitarelli, a mãe do bebê também foi à delegacia e, em depoimento, disse que deixou a criança para a irmã cuidar por pouco tempo.

“A mãe disse que estava em um almoço de família, quando a tia pegou o bebê e saiu, dizendo que iria comprar um cigarro. Perguntei se ninguém tinha desconfiado da demora da tia voltar com o bebê, mas a mãe disse que não, que não, porque a tia estava acostumada a cuidar da criança”, diz a conselheira tutelar.

Segundo o Conselho Tutelar da zona norte, em razão da suspeita de negligência da mãe, o bebê ficará sob os cuidados de uma avó.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar