Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasHospitais de Londrina precisam de doação de leite materno

Hospitais de Londrina precisam de doação de leite materno

Hospitais de Londrina precisam de doação de leite materno

Os bancos de leites do Hospital Evangélico e do Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, precisam de doação de leite materno.

O Evangélico, que atende 70 bebês por mês, em média, está com o estoque zerado.

Para incentivar as doações, o hospital coleta o leite na casa das famílias doadoras e fornece os frascos para armazenar o material.

Apenas a primeira doação precisa ser feita no hospital, é neste momento que a mamãe realiza o cadastro de doadora com a caderneta de gestante, recebe as orientações de higienização da mama e armazenamento do leite.

O Banco de Leite Humano do HU é o responsável por fazer exames de qualidade e a pasteurização do leite recebido pelos hospitais na cidade. São cerca de 250 litros de leite pasteurizados por mês.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite do hospital, Márcia Benevenuto, o número de doadoras permanece estável, mas, ultimamente, houve um aumento de crianças prematuras, de baixo peso, que precisam do leite doado para serem alimentadas.

Nesta segunda-feira (22), o HU tinha 23 bebês prematuros dependendo do leite de doadoras para se alimentar. Na média, costumam ser 15.

No mês de setembro, nos leitos que recebem o leito pasteurizado no HU, 349 bebês receberam leite doado. Em outubro, o número deve superar 400. O estoque do hospital é suficiente para apenas mais 15 dias.

Como doar

Mulheres que estão amamentando e produzem leite acima do que é consumido pelo bebê, podem se tornar doadoras de leite materno.

Todos os detalhes podem ser otidos com o Banco de Leite Humano do HU, pelo telefone (43) 3371-2390, ou para o Hospital Evangélico, no (43) 3378-1579.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar