Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasDeputado estadual Bernardo Carli morre em acidente aéreo no Paraná

Deputado estadual Bernardo Carli morre em acidente aéreo no Paraná

Deputado estadual Bernardo Carli morre em acidente aéreo no Paraná

O deputado estadual do Paraná, Bernardo Carli, 32 anos, morreu na manhã de domingo (22.jul.2018). O monomotor em que ele estava caiu no sul do Paraná, na região de Paula Freitas, a 20 quilômetros de à União da Vitória, destino da viagem, onde teria um compromisso político.

Também foram confirmadas as mortes do piloto e co-piloto do avião. De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas às 12h30 do domingo. Segundo assessor do deputado, a aeronave caiu por volta das 11h da manhã.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirmou que as equipes da Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil e Científica foram até o local para auxiliar na perícia da aeronave.

O velório será realizado na prefeitura de Guarapuava (PR), a partir das 8h.

A Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial de 3 dias. Emitiu nota:

A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta informar a morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) em acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22). O parlamentar estava se deslocando de Guarapuva, sua cidade natal, para União da Vitória, onde era aguardado pelo prefeito Santin Roveda. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos.

Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol.

A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do deputado.

Trajetória

Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas.

Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.

Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.

Aos familiares das vítimas, assessores e amigos, os mais sinceros sentimentos da Assembleia Legislativa do Paraná“.

Fonte: Poder 360.

Compartilhar