Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomePortal de NotíciasCiclista pedala 300 km em um dia em campanha para doação de órgãos, no Paraná

Ciclista pedala 300 km em um dia em campanha para doação de órgãos, no Paraná

Ciclista pedala 300 km em um dia em campanha para doação de órgãos, no Paraná

Um ciclista pedalou cerca de 300 km em um único dia para fazer uma campanha de conscientização sobre doação de órgãos, no Paraná. André Luiz Montoia fez o trajeto de ida e volta de Diamante de Norte, no noroeste do estado, até Maringá, na região norte.

A viagem foi feita no sábado (9). O ciclista contou que teve a ideia para homenagear uma amiga chamada Fabiana, que também era ciclista e sobreviveu graças a doação de órgãos.

No entanto, a mulher morreu quatro anos depois por causa da Covid-19.

“A gente quer conscientizar as pessoas que, se um ente querido seu foi, você consegue doar o órgão dele para outra família. É uma atitude muito nobre e bonita”, disse André.

 

Para fazer o trajeto, o ciclista contou que estava se preparando há algum tempo, com treinos mais intensos no fim do ano. Além disso, outro obstáculo foi o lado psicológico, para não desistir.

Uma equipe de apoio acompanhou o ciclista durante todo o trajeto. A bicicleta da amiga dele também foi levada na viagem.

Familiares de Fabiana disseram que o desafio que André cumpriu foi uma forma de manter a memória da ciclista viva e de reforçar a importância de ser um doador.

“A gente fica muito contente em ver isso acontecendo. É uma forma de saber o quanto a minha irmã era querida pelas pessoas”, disse Juliana Viana, irmã de Fabiana.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar