Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de NotíciasCaminhoneiro é preso por embriaguez depois de arrastar motociclista por 15 metros em Maringá

Caminhoneiro é preso por embriaguez depois de arrastar motociclista por 15 metros em Maringá

Caminhoneiro é preso por embriaguez depois de arrastar motociclista por 15 metros em Maringá

Um motociclista morreu ao cair sob uma carreta e ser arrastado por 15 metros em Maringá, no norte do Paraná, na manhã deste domingo (18).

O motorista do caminhão foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h30, em uma alça de acesso no quilômetro 182 da BR-376, na zona leste de Maringá.

A vítima, de 47 anos, pilotava uma moto com placas de Sarandi, também no norte, e chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O resgate durou cerca de uma hora e foi dificultado pelo peso sobre o motociclista – um semirreboque com quatro eixos e 25 metros de comprimento.

O caminhoneiro, de 46 anos, disse à PRF que não viu o acidente. Segundo a polícia, ele relatou que, ao parar no semáforo, foi alertado por outros motoristas que havia um homem preso sob as rodas da carreta, de Campina da Lagoa, no centro-oeste do estado.

“As circunstâncias do acidente ainda estão sendo levantadas. A princípio, ele não tem culpa direta no acidente. Isso não o exime da responsabilidade referente ao crime da embriaguez ao volante”, disse o inspetor da PRF Alceu Rodrigo Stabille.

O bafômetro do caminhoneiro apontou a presença de 0,35 miligrama de álcool por litro de ar expelido, de acordo com a polícia – a tolerância é zero.

O motorista do caminhão foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar