Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3035-7476

HomePortal de Notícias“Bota fora” em Sarandi recolhe 20 mil quilos de lixo

“Bota fora” em Sarandi recolhe 20 mil quilos de lixo

“Bota fora” em Sarandi recolhe 20 mil quilos de lixo

A participação da população superou as expectativas

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Saneamento e Meio ambiente e Urbanismo realizou fizeram um mutirão de limpeza, com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação contou com a participação de mais de 80 pessoas do Departamento de Endemias, Vigilância Sanitária e funcionários voluntários. De acordo com o último LIRAa (Levantamento Rápido de Índice do Aedes Aegypti) realizado pelo município, o bairro Jardim Verão é um dos que apresenta maior risco de infestação. De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Jacovós, o resultado motivou a atividade. “A participação da população superou nossas expectativas e isso é muito positivo, pois é através da limpeza que conseguímos combater o mosquito”, afirmou.

Os agentes percorreram os bairros Jardim Verão, Jardim das Flores e Novo Centro recolhendo materiais inservíveis como: garrafas, latas, potes, copos, sacolas plásticas e demais objetos que acumulam água parada.
Além disso, oito caminhões acompanharam o percurso, para a remoção de móveis velhos, eletrodomésticos entre outros utensílios. No total foram recolhidos 20 mil quilos de lixo, de acordo com o Coordenador de Endemias, Joel Souza, foi preciso estender a ação. “A nossa equipe deu continuidade ao trabalho por mais dois dias, porque os moradores dessa região participaram efetivamente”, ressaltou.

Conforme Sandra Jacovós, o mutirão de limpeza é uma forma de incentivar os moradores a manter os quintais sempre limpos. “Somente com a mobilização de todos vamos vencer essa luta contra a dengue”, lembrou a Secretária.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI