Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeEsportes“Baliza zero”: mantra de Abel vira rotina no Palmeiras às vésperas de semi com River

“Baliza zero”: mantra de Abel vira rotina no Palmeiras às vésperas de semi com River

“Baliza zero”: mantra de Abel vira rotina no Palmeiras às vésperas de semi com River

Abel Ferreira possui um mantra que considera essencial para o sucesso no futebol. Em algumas oportunidades, o treinador do Palmeiras comemorou o fato de a equipe terminar com a “baliza zero”. No caso, uma expressão do português lusitano para relatar um jogo sem sofrer gols. Se levar a campo essa filosofia ao pé da letra, o clube alviverde estará na final da Copa Libertadores.

A vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na Argentina, deixa o Palmeiras em situação confortável. Afinal, até uma derrota por dois gols de diferença nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, classifica o time de Abel Ferreira para a decisão, e o retrospecto recente da defesa é um fator ainda mais animador.

Segunda melhor defesa entre os semifinalistas (vazado quatro vezes), o Palmeiras está há quatro partidas de “baliza zero”. Diante de Red Bull Bragantino, América-MG (Copa do Brasil), River Plate (Libertadores) e Sport, Weverton não sofreu gols. Com Abel Ferreira foram 12 partidas de 19 sem buscar a bola nas próprias redes.

Ainda na etapa de grupos, diante do Binacional, o River goleou por 6 a 0, com dois gols de Lucas Pratto, hoje no Feyenoord.

Na fase quartas de final, o River voltou a fazer seis gols: superou o Nacional, do Uruguai, por 6 a 2, no Parque Central, no duelo da volta.

O time argentino, que já liderava o duelo por 2 a 0, acabou beneficiado pela expulsão do goleiro Sergio Rochet aos 18 minutos da primeira etapa e construiu a goleada com um homem a mais.

As circunstâncias eram outras, mas serve o alerta para o Palmeiras. O River conseguiu por duas vezes os placares necessários para reverter o confronto semifinal. Goleada por quatro gols de diferença ou três, desde que faça quatro gols no Allianz Parque, asseguram a passagem dos argentinos para a decisão.

Fonte: Globoesporte.com

Compartilhar