Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomeEsportesAnálise: Palmeiras perde amuleto e precisa ter eficiência ofensiva para disputa do Mundial

Análise: Palmeiras perde amuleto e precisa ter eficiência ofensiva para disputa do Mundial

Análise: Palmeiras perde amuleto e precisa ter eficiência ofensiva para disputa do Mundial

Depois de conquistar a Libertadores e ter apenas um dia de treinamento antes do jogo contra o Botafogo, o Palmeiras se despediu do Brasil rumo ao Catar horas depois de empatar com o Botafogo, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Sem grandes ambições no torneio nacional, o jogo contra o lanterna teve uma atuação protocolar do Verdão, que cumpriu tabela com reservas e sem qualquer empolgação. Mas voltou a mostrar a necessidade de uma maior eficiência no ataque.

Do time titular campeão sul-americano no último sábado, apenas Weverton foi mantido para o jogo desta terça-feira. Coube a Emerson Santos, um dos resgatados por Abel Ferreira, marcar o único gol do Verdão no jogo, após cruzamento de Gustavo Scarpa.

O placar poderia ter sido melhor e mais favorável ao Palmeiras se não fossem erros do setor ofensivo. A principal jogada do ataque foi com Willian, que parou em Diego Cavalieri em um contra-ataque que teve dois atacantes do Verdão contra o goleiro botafoguense dentro da grande área.

O problema de pontaria já fez o time palmeirense perder pontos importantes no Campeonato Brasileiro, quando ainda se especulava uma possível aproximação alviverde dos líderes. Até a classificação contra o River Plate poderia ter sido um pouco menos sofrida caso o ataque convertesse em gols lances importantes.

Herói da vitória contra o Santos, Breno Lopes vem em momento de evolução no clube, mas o regulamento da Fifa não permite a inscrição do atleta, que viajou com o grupo, mas não será utilizado pela comissão técnica no Catar.

Os atacantes que Abel Ferreira terá à disposição para o Mundial são: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron, com a possibilidade de Gustavo Scarpa poder atuar aberto pelo lado esquerdo. Mas Veron ainda está em recuperação de lesão muscular.

Wesley iniciou transição física, recuperado de cirurgia no joelho, e viajou com a delegação para o Catar, mas pode ser inscrito somente se alguém for cortado por motivo de lesão.

O Palmeiras está embalado e empolgado para disputar pela primeira vez o Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Mas não pode mais errar em uma competição de tão alto nível. O próprio treinador falou sobre ser eficiente no ataque, em entrevista coletiva após o empate com o Botafogo .

A estreia no Mundial será no próximo domingo, contra o vencedor de Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Tigres, do México. O Bayern de Munique, da Alemanha, aguarda quem passar do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar.

Compartilhar