Olá ! Sejam Bem Vindos | TELEFONE: (44) 3264-2018

HomePortal de NotíciasAdolescente vende brigadeiros para adotar cachorro, em Maringá

Adolescente vende brigadeiros para adotar cachorro, em Maringá

Adolescente vende brigadeiros para adotar cachorro, em Maringá

Um adolescente, de 16 anos, aprendeu a fazer brigadeiros e começou a vender os doces para realizar um sonho de criança: adotar um cachorro. Com a ajuda da família, Marco Antônio Oliveira de Proença sai pelas ruas de Maringá, no norte do Paraná, em busca de arrecadar o dinheiro necessário.

Marco se lembra de quando era criança e ganhou um cachorro do pai. Apesar disso, à época, as reações alérgicas que ele teve impediram que o mascote continuasse na família.

“Eu sempre tive alergia. Meu pai adotou um, mas não deu, a gente ficou um dia com ele e teve que devolver porque eu estava com alergia”, lembrou.

 

Agora, a alergia já não é mais forte como antigamente, e o sonho de adotar um cachorro pode finalmente se tornar realidade.

Mesmo assim, Marco tem consciência dos gastos iniciais para adoção. Ter um animal novo exige diversas responsabilidades, como alimentação, itens de higiene e vacinas.

“Já visitamos pet shops para ver preços de ração e das vacinas. E é melhor adotar, porque comprar você só deixa o rico mais rico, fortalece uma indústria. Fora que é vendido a um preço que não tem como pagar”, contou.

 

O adolescente lembrou também que muitos animais sem raça definida aguardam pela adoção para ter um lar.

Fonte: G1 Paraná.

Compartilhar